Em agosto deste ano aconteceu a I Conferência de Diretores e Coordenadores de Casas Espíritas, na UEM – União Espírita Mineira, com o objetivo de sensibilizar as Casas Espíritas para o trabalho junto à AME, fortalecendo o Movimento Espírita em BH.

Em 22/10/2006 aconteceu a reunião de Presidentes de Centros Espíritas da Administração Regional Sudeste da AME/BH, a qual contou com a representação de 11 (onze) Casas.

Nesta reunião, além da apresentação dos presentes, para que pudessem se conhecer, foi apresentado o Grupo da Fraternidade Irmão Wernner como o novo Administrador Regional. A proposta inicial de trabalho é a visita a todas as Casas Espíritas da Regional para traçar o perfil da mesma, bem como colaborar para a solidificação do Movimento Espírita em Belo Horizonte.

Na ocasião, foi feita uma exposição, pela coordenação do DAPSE – Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita da União Espírita Mineira, a respeito da constituição, nas Casas Espíritas, do SAPSE – Setor de Assistência e Promoção Social Espírita.

No dia 03/12/2006, aconteceu mais uma reunião, fechando o ano de 2006, com a representação de 10 (dez) Casas.

Da pauta constavam:
– traçar diretrizes de trabalho para o ano de 2007
– criar um calendário de atividades e de reuniões de Presidentes para o ano de 2007
– definir os coordenadores dos diversos departamentos para apoio à implantação nas Casas Espíritas

A coordenação do DESDE – Departamento de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita da União Espírita Mineira bem como o DESDE/10º CRE – Conselho Regional Espírita, compareceu e apresentou aos presentes a importância do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita e o Projeto 2010, que objetiva a implementação de grupos de ESDE, em todas as Casas Espíritas de Minas Gerais, até o ano de 2010.

Ficaram, assim, definidos os coordenadores:
Juventude – Poliana/Gotas de Luz
Família – Cláudia/Irmão Wernner
Orientação Mediúnica – João Bosco/Frei Leopoldo de Roma
Assistência e Promoção Social Espírita – Cristina/Irmão Wernner

Os demais ainda não têm representantes escolhidos. Os Presidentes deverão indicar cooperadores para os trabalhos do próximo ano.

As reuniões de 2007 estão definidas: 25/02 (Irmão Wernner) ; 22/04 ; 17/06 ; 26/08 ; 21/10 ; 02/12. Estas datas poderão sofrer alterações.

Anúncios