Federação Espírita Brasileira

Nota de Esclarecimento

Sobre os informativos distribuídos em Brasília (DF) de que a astróloga vidente Dona Clara realiza trabalhos de tarô, cartas, bem como atividades de revelação do passado e futuro com consentimento e apoio da Federação Espírita Brasileira, a FEB informa que:

O Espiritismo é uma Doutrina religiosa que tem Jesus como guia e modelo de conduta. A prática espírita é, portanto, realizada com simplicidade e dentro da moral ensinada pelo Cristo, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.

O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas, altares, velas, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.

A Federação Espírita Brasileira, portanto, não participa de posturas contrárias aos princípios espíritas. E relembra que toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes”.

Diante disso, a Federação Espírita Brasileira não concorda com a notícia de “reconhecimento oficial” da citada vidente. E não aprova, também, qualquer associação do Espiritismo com práticas distanciadas da ética, do respeito à vida e da moral cristã.

As Casas Espíritas que desejaram ter acesso a informações gratuitas, corretas e precisas sobre a Doutrina Espírita para repassar aos seus freqüentadores, podem nos solicitar material informativo com os títulos “Conheça o Espiritismo” e “Divulgue o Espiritismo” pelo e-mail relacionamento@febrasil.org.br indicando o nome, o endereço completo e o CNPJ da instituição. Até hoje já foram distribuídos mais de 500 mil folhetos para instituições espíritas de todo o País.

Assessoria de Comunicação Social da Federação Espírita Brasileira
Federação Espírita Brasileira
Avenida L-2 Norte. SGAN, Quadra 603
Brasília – DF
Telefone: (61) 3224-5575

Anúncios